domingo, 28 de março de 2010

Obrigado Pai!

terça-feira, 16 de março de 2010

INSOMNIA!
Avô:

Meu querido e sábio avô, faz hoje exactamente 2 anos que o avô nos deixou. Que partiu, acredito eu, para um lugar melhor de onde nos possa ver e estar sempre a par de tudo.
Das maiores memórias que trago suas, e que certamente passarei aos meus filhos foi sempre a sua força e alegria em viver. VIVER! Apesar de estar condicionado em casa, sem puder sair, nunca baixou os braços, nunca quis saber de depressões para nada, grandes chatices não eram consigo preferindo sempre virar o pensamento para o conhecimento, para a pesquisa e para os seus tão adorados livros.
História, às vezes ainda me lembro e riu, de quando fui a sua casa para estudar para um exame de história, que me explicou acontecimentos e detalhes que me veio a professora perguntar quem me tinha dito aquelas coisas.

Sempre transparecendo calma, sabedoria. Quem me conhece sabe que por vezes devia ser mais calmo, menos nervosinho. Nada se constrói nem consegue do dia para a noite e às vezes lembro-me e pergunto-me como o avô conseguia? Como? Acredito que seja preciso viver muito para se chegar a tal serenidade.

A verdade é que ando ai com umas coisas que me andam a preocupar a cabeça, muito mais do que deviam, uma delas nem me devia preocupar de todo e a verdade é que tudo se vai resolver.

Grande abraço e beijinho
do seu neto
Pedro

quarta-feira, 10 de março de 2010


estava a ler agr o meu ultimo post e disse que tenho 2 vizinhas e 1 vizinho 5 estrelas, e achei muito superfical porque há que apresentá-los com o devido valor: As queridas maria e rita e o miguel que tão bem nos acolheram (eu e toninho)! Obrigado!

E bem...snow storm em barça...!! Um abuso!

ate loooogo!

sábado, 6 de março de 2010

hello there:

Às vezes lembro-me deste blog, apetece-me escrever mas imediatamente se seguem as perguntas: escrever o quê e para quê? Isto tudo às vezes parece um bocado ridiculo e quando leio antigo posts, alguns planos que faço e que depois acabam por não acontecer...

Quem ler isto, é porque me conhece, logo sabe que estou em Barcelona e que estou a adorar esta cidade. Ao principio não queria muito vir para aqui, vim mais pelo hotel e por aconselhamento na escola porque era bom para o CV.
Não tinha a mais pequena ideia da vida desta cidade e depois de ter estado no rio, vir para Barcelona, uma cidade completamente distinta não me parecia muito boa ideia. A verdade é que me superou todas as expectativas. Já cá tinha estado um fim-de-semana, que não deu para conhecer nem um décimo desta metrópole.
Começo por falar da melhor ivenção desta cidade, a BICING! bici para todo o lado, chego a qualquer lugar em 10 minutos, quer seja para ao W quer seja para onde for!!

Depois uma coisa que me fez um bocado de falta no Rio.. estão cá também amigos que estudavam comigo em Marbella, que posso dizer autênticos Wing Men!
Depois tive a sorte de ter umas vizinhas e vizinho 5 estrelas!
Pensava que estar a 2horas de casa era sinónimo de lá ir, mas estou mesmo bem aqui. Para mim foi fácil sentir-me em casa aqui, para já tem imensa gente nova, qualquer que seja o dia que se queira ir a um bar há lugar para ir. Acho que isso falta um bocado em lisboa, barzinhos, espaços cosys onde se teja bem a beber uma birra e à conversa... Fui noutro dia a um TOP, la tianna, no borne! A decoração é do genero oriental, luz "a meia haste" e com velas, depois além das mesas, tem vários colchões a uma boa altura, cheios de almofadas, MASTER...! Há para todos os gostos e companhias.
Agora durante a noite tão pouco posso fazer alguma coisa, que estou a fazer night audit. Acabo dia 9, tive 4 semanas a entrar as 11 da noite e sair às 7 da manhã! Foi bom pela experiência, aprendi e percebi certos procedimentos que já tinha antes estudado, mas que depois pô-los em prática é sempre diferente. Tive boas risadas, situações caricatas, personagens que por ali passam que não lembra nem ao menino jesus, mas decididamente não é para mim. Os dias parece que são mais curtos, não se tem tempo para nada, anda-se ao contrário do mundo. Basta ver as horas que eu estou a escrever isto!


Lembro-me imenso de uma vez que estava em casa de um amigo meu, verão, praia todos os dias, cabelo gigante que já se devia ter esquecido do significado da palavra pente, em que a mãe dele quando me conheceu disse que eu tinha ar de pintor maluco! Maluco acho que não sou, ou melhor acho que somos todos um bocado, cada um à sua maneira! Isto tudo para dizer que agora que estou a acabar o curso, e estou a ficar mais maluco ainda!! a minha cabeça está a mil, três mil com o que vou fazer. De qualquer maneira tenho cada vez mais confiança em mim, acredito mesmo que vou conseguir fazer alguma coisa.

Enquanto estou a escrever isto são milhares de coisas que me vou lembrando de marbella, de fins de semana em lisboa, desta ultima viagem à neve que fizemos, da noite de Natal, de experiências menos boas, que fazem parte também. Não podem ser tudo rosas, nem quase tudo. Há sempre coisas que acontecem que nos fazem parar para pensar e que não é nada mau porque se aprende alguma coisinha.

Cada persona és un mundo. Disse-me uma pessoa no outro dia e apesar de parecer um bocado gayolas é verdade. e há "mundos" que nem precisas de conhecer para saber que não gostas, outros que conheces e desaparecem com a mesma facilidade, depois aqueles "mundos" que ficam. Não sei se esta conversa dos mundos está a fazer muito sentido. Como diz um amigo meu...cancela lá isso!!!

FUI