terça-feira, 16 de março de 2010

Avô:

Meu querido e sábio avô, faz hoje exactamente 2 anos que o avô nos deixou. Que partiu, acredito eu, para um lugar melhor de onde nos possa ver e estar sempre a par de tudo.
Das maiores memórias que trago suas, e que certamente passarei aos meus filhos foi sempre a sua força e alegria em viver. VIVER! Apesar de estar condicionado em casa, sem puder sair, nunca baixou os braços, nunca quis saber de depressões para nada, grandes chatices não eram consigo preferindo sempre virar o pensamento para o conhecimento, para a pesquisa e para os seus tão adorados livros.
História, às vezes ainda me lembro e riu, de quando fui a sua casa para estudar para um exame de história, que me explicou acontecimentos e detalhes que me veio a professora perguntar quem me tinha dito aquelas coisas.

Sempre transparecendo calma, sabedoria. Quem me conhece sabe que por vezes devia ser mais calmo, menos nervosinho. Nada se constrói nem consegue do dia para a noite e às vezes lembro-me e pergunto-me como o avô conseguia? Como? Acredito que seja preciso viver muito para se chegar a tal serenidade.

A verdade é que ando ai com umas coisas que me andam a preocupar a cabeça, muito mais do que deviam, uma delas nem me devia preocupar de todo e a verdade é que tudo se vai resolver.

Grande abraço e beijinho
do seu neto
Pedro

1 comentário:

luis disse...

Um grande beijinho por te teres lembrado hoje do teu Avó e meu Pai. Tenho uma enorme saudade dele e sinto muito a falta dele. Era efectivamente um grande Homem