quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

emigração dos patos bravos para a indonésia

Hoje, estou aqui para falar dum tema extremamente importante e que diz respeito a todos.
É um tema que está nas primeiras noticias dos telejornais e que domina a actualidade: A emigração dos patos bravos para a Indonésia na altura do Verão.
Há algum tempo, que se tem verificado, que os patos bravos quando os termómetros começam a subir, tendem para dar às suas belas asinhas e voarem com o bico apontado para a Indonésia.
Cientistas de todo o mundo estão a tentar perceber este fenómeno, mas a verdade é que até agora não há resultados. Uns defendem a teoria de os patos bravos preferirem a Indonésia pela altura do verão pelas praias desertas e poderem praticar o nudismo sem serem incomodados, outros que é pelo alimento que lá encontram ser mais fresco e haver em maior quantidade.
Qualquer dia quem ruma para a Indonésia, sou eu. Para a Indonésia ou para outro sitio qualquer porque, sinceramente este país parece de malucos.
Estamos sempre a levar com as histórias mais caricatas, algumas conseguem mesmo roçar o absurdo.
Só se ouve falar de corrupção, abuso de poder, branqueamento de capitais por ai fora. Ainda agora, com o MAIOR banco privado português houve escândalos. Mas será que não há ninguem honesto hoje em dia?
Outro grande assunto que ocupa a preciosa cabecinha dos nossos grandes políticos é a questão do aeroporto. O governo agora decidiu que era em Alcochete. Quem não ficou nada satisfeito, foram os nossos amigos lá de cima da Ota, que já tinham tudo preparado para receber tão bela plataforma, comprado terrenos para os vender mais caros, e pensar que iam enriquecer à custa do aeroporto. A eles digo-lhes bem feito. Como diz o nosso velho ditado, para a próxima não contem com o ovo no cu da galinha.
Mas é de estranhar o Nosso Grande Ministro das Obras Públicas, não há muito tempo ter afirmado, com pompa e circunstância que o aeroporto nunca haveria de ser do outro lado da ponte pois ai, não há nada. Nem hotéis, nem centros comercias, nem pessoas, NADA, nada que justificasse um aeroporto ser lá erguido, mas a verdade é que vai ser. Não me venham dizer que foram os estudos, que foram especialistas que disseram que assim era melhor.
Para mim, assim é mais conveniente para alguns. Continuo a achar que tudo se move por interesses e que por detrás desta decisão há alguém que vai ganhar e muito com esta escolha. Outros perder, aliás já perderam e pelo barulho que andam a fazer não deve ser pouco.
Vemos o nosso primeiro ministro voltar atrás com uma promessa eleitoral, sobre um referendo que iria fazer, não o fez porquê? Veio a França dizer que se o Sócrates fizesse um referendo era um insulto para a Europa, e claro, pequenos como somos e sempre seremos se continuarmos com a mentalidade fechada pensou "mais vale iventar umas desculpas aos portugueses que me elegeram e que confiaram em mim e não cumprir a promessa, do que ficar mal visto para um país tão grande e que me dá tanto como a França".
O governo fez um acordo com uma empresa que constrói a ponte em que, a dita empresa teria a concessão de todas as pontes que se viessem a construir sobre o rio Tejo. Agora vão contruir a ponte e quem é que a vai contruir? Essa empresa não deve ser, pois o nosso Grande Mário Lino prefere pagar uma indeminização do que dar realmente a concessão a quem está prometida. Interesses por trás? Aqui também não deve haver nada.
Eu agora também tenho interesse. Acabar de escrever que vou ter um jantar por isso assim me despeço.
Abraço e beijinhos
pedro

Sem comentários: