quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Primeira Experiência

Olá a quem por algum motivo, conhecimento ou puro acaso está a ler este blog.
Esta é a primeira vez que escrevo nalguma coisa deste género, já tinha ouvido falar muito sobre blogs mas confesso nunca me despertou muito interesse, até hoje ter lido um que me inspirou, mas já lá vamos.
Não existe nenhuma razão para ter criado este espaço, a não ser unicamente o meu gosto pela escrita e ser um sitio onde posso contar coisas, pensamentos, coisas do dia a dia sem nenhum motivo em especial.
Simplesmente escrever.
Estamos no dia oitavo dia do primeiro mês de 2008, e a verdade é que estes ultimos tempos muita coisa tem acontecido. Coisas boas, outras menos boas, das quais destaco duas para as quais dispenso muito do meu tempo a pensar nelas..
Uma é a morte de um Amigo. Eu tenho 20 anos, ele era pouco mais velho do que eu e quando estas coisas acontecem, nesta idade põe sempre as pessoas a pensar em muitas coisas, pelo menos a mim pôs.
A importância que atribuimos no dia a dia a coisas banais e insignificantes e deixamos para trás certos valores que deveriam estar sempre presentes mas que às vezes não lhes damos a devida importância. Tenho pena de nao lhe poder dar um ultimo abraço, dizer um ultimo adeus e acima de tudo dizer-lhe que ele faz falta entre nós, apesar de eu achar que ele sabe isso pois está sempre no meio de nós. não é puto? Nestas alturas tudo o que menos bom se passou desaparece e fica a saudade e a vontade de um dia te voltar a encontrar!
Escrevi uma coisa na altura :

Ceifeira que todos levas
Sem aviso e sem demora
Nem uma despedida devida
Dás tempo, antes de ires embora

Nada é tão certo como a tua vinda
Mas ao mesmo tempo ninguem te espera
Ceifando almas pelo caminho
Como se de uma coicidência se devera.

A qualquer hora tu apareces
Sem pudor, nem piedade
A única coisa que nos deixas é,
Uma profunda angustia, uma enorme saudade

Ninguem sabe para onde o levas
Sem dar explicações, desapareces
Desejo que voltes atrás
Mas tu não ouves as minhas preces

Oh ceifeira, porque és assim?
Ceifando a vida a qualquer hora
Deixa-me prestar uma ultima homenagem
E mentalizar-me que se vai embora.

Ate já puto, acho que sabes que fazes falta, mas tambem deves saber melhor que ninguem que um dia nos vamos voltar a encontrar. Estas sempre no meu pensamento, e não estou a dizer asneira nenhuma quando digo que estás no pensamento de todos os teus amigos, todos os dias.

Outra coisa que se está a passar é o pai de um Grande Amigo meu, estar a passar uma fase mais complicada na vida, um obstáculo que a vida apresentou mas que com uma grande lição de vida nos está a ensinar que a vida tem de ser levada e vista com optimismo, com esperança e com fé.
VDS meu puto desde já deixo-te aqui o meu abraço e toda a força do mundo e todo o apoio, que sabes que o tens para o que der e vier.
A unica razão para tar aqui a escrever hoje foi ter visto o blog do tio, que digo que o li todo, demorei para ai uma hora e meia, mas valeu a pena tio. Já tivemos ai umas ericeiras, uma jantarada e ao ler o blog, certas expressões só poderiam ser do tio. Mais do que ninguem o puto é seu fã numero um e tem aqui uma pessoa que o puto sabe que já o admirava e depois de ter lido todos aqueles posts com tanta força passei a admirar ainda mais e a tirar uma liçao, provavelmente uma liçao de vida. portanto, Obrigado. Espero ter essa força, ou alguma dessa força para conseguir enfrentar os obstáculos que a vida me pregar. As melhoras e um grande abraço.
VDS contigo ainda á bocado tive e já disse aqui o que te tinha a dizer, e o que nao disse acho que tu já sabes..a ver se me apresentas a mariza, safas ai ums bilhetezinhos para irmos ouvir um fado à maneira!

Há tantas coisas que poderia continuar aqui a contar...mas acho que vai ficar para a próxima.
um abraço e beijinho

pedro

Sem comentários: