sábado, 25 de abril de 2009

¨O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis¨

Fernando Pessoa

segunda-feira, 20 de abril de 2009

:D
Esta terra não pára! Quando pensava que ia ficar esta semana em casa, tranquilo, a descansar é qnd há noite todos os dias e festas porque esta semana não há aulas para ninguém..!
Há feriado terça e quinta ou seja, como é mais que óbvio como povo trabalhador que são os cariocas, fazem ponte segunda, quarta e sexta, óbvio!
Há que fazer ponte que o ultimo feriado foi à 2 semanas e é preciso não estarem muito cansados porque têm sempre que fazer o sacrificío e o esforço dir para a praia curtir o sol, que diga-se parece que é Verão outra vez com o bafo que tem estado e sem uma única nuvem a ameaçar.

Fui à prainha ontem outra vez e fiquei com a mesma opinião que da última que fui, muito bom!! Da outra vez tava vazia, éramos das poucas pessoas na praia, dia de semana, agora voltei a ir e como fim de semana que era nem a prainha evita ficar com imensa gente!! Gosto de ir lá porque faço surf, fico horas dentro de água de fato de banho, coisa que me lembro quando surfava em carcavelos se falava imenso o mel que era surfar sem fato, só de fato de banho e é um mel mesmo! Sentia saudades de chegar ao fim do dia com aquele cansaço clássico, braços todos doridos, corpo todo partido mas contente e mesmo bem disposto!
abraços e beijinhos
p.s. AH GRANDA PAULO BENTO!!!!

domingo, 19 de abril de 2009

times like these you learn to live again

Estas é daquelas alturas em que tenho a cabeça a mil, mas que quando tento escrever os pensamentos se evaporam como água. Hoje foram-se embora os meus pais, antes foi-se embora o meu irmão, antes elas e antes Eles! O tempo voa, passa a correr e acho que tenho aproveitado ao máximo tudo o que posso! Quando Eles cá vieram, lembro-me de estar a sair do Hotel, cansado de ter dormido pouco da noite anterior e dizer a mim mesmo que ia chegar a casa e não ia sair, mas passado umas horas já estar no espirito numa noite qualquer, grande noite diga-se e não me arrependo um segundo. Lembro-me da noite em que eles se foram embora, porque na sua estadia o unico momento em que não estava com eles era as 6 horas que estava no hotel a trabalhar e quando de repente cheguei em casa e não estava lá ninguem fez-me impressão, os meus putos tinham ido todos, era um ponto final de uma grande aventura. Penso milhares de vezes nesses dias e muitas vezes gostava que essa altura se tivesse prolongado até agora! Depois tive umas visitas bem inesperadas, pessoas que não conhecia muito bem e me surpreenderam e muito pela positiva porque tenho a certeza que se criou aqui contactos que não vão desaparecer assim de ânimo leve. É dificil criar grandes laços, ter grandes relações neste momento, pois sinto-me um bocado como um nómada que não pára muito tempo no mesmo lugar e por isso tento não me envolver demasiado, tentar sempre ficar um pouco por fora para depois as coisas não serem mais complicadas na hora de ir embora mas apesar disso é sempre dificil controlar e óbvio que é sempre bom cruzar-me com as pessoas certas e conseguir ter momentos que marcam mais do que eu estava à espera, mesmo!
Estou a tentar encontrar o que quero mesmo para mim, o que me realiza mesmo.
Há certas pessoas que não se precisa conhecer à muito tempo, nem muito bem para que exista logo uma ligação, uma cumplicidade e estive á pouco tempo como uma pessoa assim que me disse que me via como uma pessoa à procura de algo mais para a minha vida e isso ficou porque soube dizer tudo em poucas palavras.
O meu irmão esteve cá também, fui buscá-lo ao aeroporto, estava com umas saudades do puto indiscritiveis e tivemos grandes dias e foi mesmo lixado ir pôr o puto ao aeroporto, pensar que só ia ver aquele puto daqui a uns meses quando a minha vontade era tê-lo comigo todos os dias. Entretanto chegaram os meus pais, que se foram hoje embora também, simplesmente adorei tê-los cá. Além de conhecer um outro lado do Rio deu para matar todas as saudades e pôr a conversa em dia e também foi difícil para mim eles irem embora. Mas a verdade é que esta foi a vida que escolhi e tenho mesmo muita sorte em ter conhecido as pessoas que conheci aqui, que na meia-noite dos meus anos estavam a cantar-me os parabéns como se fossem meus amigos de infância!
Ainda agora me deixaram em casa duma festa, mais precisamente um festão, mas estou mesmo cansado e apesar do esforço para ficar, tive mesmo de vir para casa dormir.
Hoje, agora, neste preciso momento o meu pensamento está em Lisboa, está com a minha familia, os meus amigos que tenho saudades e vontade de estar com eles!
Mas como uma das grandes coisas que aprendi aqui foi que tudo tem dois lados e a verdade é que me considero com muita mas mesmo muita sorte em ter vindo para aqui onde posso ir para a praia quase todos os dias, receber imensas visitas, estar rodeado de sangue bom, ter grandes dias, grandes shopadas, grandes noites e um trabalho que me está a permitir conhecer mais deste mundo e saber o que realmente quero para o meu futuro. Não pensava em Lisboa à muito tempo e sabe bem saber que vou chegar e que vai ser quase como se nunca tivesse saido de lá.
Agora está a chegar ai uma amiga, outra gostava muito que viesse porque sei que ia adorar e espero que venha mesmo!




FATO CONSUMADO E IVE BRUSSEL pita!!!!!!


Já comecei a planear a minha viagem quando acabar o estágio e os paises que vou visitar em 3 semanas são Bolivia, Argentina e Peru!
Até ao fim de Maio tenho tudo marcado!

FUI

terça-feira, 14 de abril de 2009

terça-feira, 7 de abril de 2009