terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Benjamin Button

back from 2 days off...e que bem que soube estes dias de folga!!!
Primeiro deu para pôr o sono todo em dia!! É impossível dormir aqui, ou é por causa do calor e a vontade de ir para a praia ou simplesmente a ansiedade de começar o dia e fazer alguma coisa...
Depois de dormir tudo o que tinha para dormir acordei para ir para a praia onde passei o dia todo, só sai para ir almoçar um crepe.
Mais tarde fomos até ao sambódromo...ensaio de uma escola de samba, a Mangueira...o sambódromo tava CHEIO. Devo dizer que fiquei, no minimo, fascinado por ver pessoas de todas as idades, vindos de todos os cantos do Rio que estavam ali para ver a escola desfilar. O samba é contagiante, consegue pôr toda a gente a cantar e a dançar...Podem dizer que o Brasil é pais de terceiro mundo, que as pessoas têm todos os defeitos mas a verdade é que nunca tinha visto tantas pessoas tão felizes só por ouvirem e verem aquela festa que é o Samba. Lembro-me que na altura tive um pensamento que não queria voltar a Portugal, não queria sair daquela festa, daquele ambiente, daquela cultura e origens sem igual e da bela da cerveja gelada vendida a 2 reais.
Não é de agora que se houve falar de crise por estas andanças, a maioria do povo nunca teve grande poder de compra nem grandes saidas profissionais mas não deixa de ser por isso que não aproveitam tudo o que o Brasil, a terra, tem para lhes dar e fazem a festa e que festa! Amanha vou a outro ensaio, desta vez da escola do Salgueiro, que é no quarteirão deles.
Agora que estou a pensar nestes dois dias, foram em grande porque ontem fui ao cinema ver um filme, que com 13 nomeações para os Óscares só podia ser bom e eu adorei mesmo.
Para já a ida ao cinema deu-me algumas saudades de ir ao cort ingles, clássico ao domingo ou durante a semana, com a companhia da namorada ou dos amigos onde era prache a seguir sempre uma ou duas horinhas de conversa...!
O filme de ontem foi Benjamin Button, que conta a história de um bebé que em vez de seguir o ciclo normal de vida, nasce velho e vai rejuvesnescendo ao longo da vida em vez de ir envelhecendo. O filme é marcado por uma história de amor, que devido à sua 'diferença' não consegue ser vivido em pleno e acabam por passar a sua vida em encontros e desencontros. Eu com os meus, apenas, 21 anos já sei alguma coisa, pouca, deste assunto para poder dizer que a vida é assim mesmo. Há sempre 'diferenças' que fazem com que as coisas não possam ser sempre como nós queremos e ao aprenderemos a lidar com isso vamos estar a crescer e a aceitar o rumo da vida e que muitas vezes temos de abrir mão das pessoas que gostamos. No filme houve uma senhora que disse a propósito da morte de uma pessoa que as pessoas partiam para nós percebermos a importância que elas tinham para nós. Muito bom mesmo o filme, já à muito tempo que não via um filme assim, daqueles que quando acabam sai-se da sala a pensar no filme, venham mais destes.

3 comentários:

luis disse...

Quando estamos longe, vemos com maior clareza os nossos sentimentos e as pessoas que verdadeiramente nos interessam Mas o que importa é a ligação entre as pessoas e não a diatância. Eu sinto-me bem perto do meu filho , apesar da distancia, porque nós estamos no coração um do outro e isso é incomensurável. rande Sorriso para ti, meu querido filho

Anónimo disse...

Olá Pedro,

é óptimo saber k tás a dar-te bem aí pelo Rio. Continua a escrever para sabermos como vai indo a tua vida.
e vai contando curiosidades do dia a dia.
Um gd abraço, Frederico

PS - quem me dera tar aí a gozar uma bela praia. Como dizem os brazucas "Aki tá chovendo prá car....."

Anónimo disse...

olá Primo! Já vi que estás a gostar e a aproveitar ao máximo esses dias ;) fazes bem pq é uma experiência única que tem que ser vivida em grande!!! :)
Vai dando noticias!
Um beijinho grande
Inês