sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

deixa a vida te levar

Mais um dia de praia à antiga, praia vazia em que a unica preocupação no momento é ver quando vem a próxima boa onda para uma carreirinha. Gostava de ter conhecido o Rio antes, mas sinto-me feliz por ter mais do que idade para aproveitar muito mais tempo esta terra.
Por exemplo, o ano passado fui 3 vezes à neve, hoje em dia preferia fazer viagens, uma para a neve outra para aqui. Claro que tenho vontade de explorar outros lugares, mas esta terra vai ficar para sempre, concerteza na minha rota e no meu pensamento.
Pensar que ia ficar a fazer o meu estágio em Lisboa, que ia desperdiçar uma oportunidade como esta para ficar agarrado à rotina. A adaptação ajuda muito, o facto de se falar português. Todos os brasileiros me dizem que têm o avô português, o pai português, muitos hão-de ter pais portugueses que vieram a esta terra de férias e nem sabem...estou a brincar!
Mas claro que nem tudo são rosas, claro que há as saudades, claro que à a vontade de ir a lugares que sempre fizeram parte da minha vida mas, sem dúvida, claro que isso também ajuda a aprender e a crescer.
Dia 10, daqui a precisamente 4 dias e poucas horas chegam uns amigos. Amigos que, apesar de nunca se poder ter a certeza absoluta, os seus filhos hão-de brincar com os meus.
Não tenho mais a escrever, tenho tido umas boas risadas mas nunca consigo escrever exactamente o que quero nem como quero e acho que as coisas se perdem um bocado quando as tento escrever.

2 comentários:

luis disse...

Adoro os teus comentários... e acho de facto que estás a ter uma oportunidade excelente para cresceres e amadureceres. Tens tudo para conseguires ter ÊXITO, precisas apenas de ter CONFIANÇA e FORÇA. POr isso, meu querido filho, FORÇA e vai sempre por diante

Unknown disse...

Filho lindo, só ontem me deste o teu endereço do blog. Ainda ontem te escrevi um comentário mas que não ficou registado não sei porquê.Modernices tecnológicas!
Este estágio "nessa cidade maravilhosa, cheia de encantos mil, coração do meu Brasil" está a dar-te a possibilidade de cresceres, não a nível fisico(porque não precisas) mas interiormente.Aproveita o mais possivel,mas não te esqueças que primeiro estão as obrigações.