terça-feira, 24 de março de 2009

Buenas Notches:
À ¨vário tempo¨ (LOL) que não gostava tanto de ler um livro como o que estou a ler de momento e que estou a adorar..comecei a ler à 2 dias e infelizmente já está a acabar. Foi o meu grande puto AMC que me disse para ler, visto que é dum escritor brasileiro, Jorge Amado e ao livro deu o nome de ¨Capitães da Areia¨. Conta a histórias de uns moleques, pobres, orfãos, fugidos de casa ou simplesmente abandonados pela famílias que para sobreviver têm que roubar e passar por aventuras fora da lei. No fundo são pequenos adultos que as ruas são as suas casa.
O livro narra todas as suas aventuras e pripécias, a cumplicidade e amizade entre cada um deles. Apesar de viverem do crime existe entre eles um relacionamento especial e vivem sobre um código de ética. O chefe é o Pedro Bala, carismático, temido por muitos e respeitado por todos mas também justo e amigo dos seus amigos.
Bom livro.

e

Boa música
I Just want you around
Lauryn Hill

I just want you around
I just want you around
I just want you around
I just want you around

Thought that I had lost you
I can hardly make a sound
When I thought I couldn't hold you
Knew the world had let me down
Should have took the time to tell you
You keep my feet on the ground
I hope that you can hear me
Cause I know its not profound

I just want you around
I just need you around
I just want you around
I just need you around

When I thought
I was without you
I got used to being down
It was my fault I used to doubt you
But that aint me next time around
Please believe me when I tell you
Cause all my words are bound
This is my cross now let me bare it
I was lost but now I'm found-found-found

I just want you around
I just need you around
I just want you around
I just need you around

Took this love for granted
Kept my feelings underground
Should have watered what I planted
Should have known what I have found
I'm not used to being lonely
I don't like the way it sounds
You're the only one I know-yeah
Who don't turn my upside-down

I just want you around
I just need you around
I just want you around
I just need you around
Yeah I want you around
I just need you around

1 comentário:

luis disse...

O Jorge Amado é um dos escritores brasileiros mais completos e extraordinarios, que devias ler com atenção ( mas em portugues de Portugal ). Atraves dos livros dele conehce-se a história do brasil e este qua estás a ler foi um dos que mais gostei
http://pt.wikipedia.org/wiki/Jorge_Amado
v~e aqui as muitas obras que escreveu.
Outro obrigatorio é os subterraneos da liberdade,terras do sem fim, etc etc