terça-feira, 10 de março de 2009

MORTE

Nem sei por onde começar...!À medida que vamos percorrendo o fio da vida, vamos lidando com factos que jamais pensariamos que tinhamos de enfrentar.A vida é uma estrada, mas a verdade é que uma estrada bem diferente, unica para cada uma pessoa. Há pessoas que percorrem a estrada sempre em frente, recto, sem ousadia, sem coragem para por vezes virar por caminhos desconhecidos, partir à aventura arriscar. Outros, os que acabei de citar, percorrem a vida sempre à procura de algo, sempre arriscando por entradas que julgam que os vão levar à felicidade. Uns que chegam ao final da estrada no tempo normal, outros por acidente partem mais cedo e outros que nem chegam a iniciar o seu caminho e PORQUÊ??
Penso nestas coisas, mas tenho pena de só realmente dar a devida importância quando acontece alguma coisa...o valor da vida.
A sorte em que temos, (tenho) de estarmos aqui neste mundo, podermos todos os dias acordar e estar rodeado por pessoas de quem gostamos. (rodeado não no sentido fisico somente)
Já perdi pessoas ao longo da vida de maneiras que dou por mim a perguntar PORQUÊ?
A vida é grande e nós temos tendência para querer sempre mais, pedir sempre mais, desejar sempre mais. Sinceramente, acho que não tem mal nenhum sermos ambiciosos, lutarmos para termos mais e sermos cada vez mais felizes mas ao mesmo tempo há-que agradecer o que temos.
Quando penso que um familiar meu, de 4 meses, que nem cheguei a ver morreu....nem há palavras que possa usar, infelizmente não tenho como me exprimir com uma situação destas. Ainda para mais estar longe, não poder estar em familia nestes momentos!
Mais que nunca, desde que fui para fora que dou um valor gigante à minha familia e amigos.
FAMILIA E AMIGOS, algo que sem eles não vale a pena viver, algo que sem a sua companhia, sem as suas palavras, sem partilharmos coisas a vida não faz sentido.
Portanto nunca se sabe como as coisas vão ser digo-vos aqui: AMO-VOS muito, vocês são tudo para mim! Tenho os meus defeitos mas são é em que vocês que eu penso todos os dias, é com vocês que eu quero partilhar a minha vida!

Desculpem o sentimentalismo mas tão-me a fazer muita falta, numa altura como estas apete-me mesmo estar com vocês! Espero que estejam todos bem!

2 comentários:

Anónimo disse...

Pedro, já vi que as coisas não estão muito bem.. mas queria só mandar um beijinho com força!
Um beijinho Rita SMachado

luis disse...

A distãncia tem destas coisas, mas aí estás a ter a tua vida e SEI que és forte e corajoso. estamos contigo asim como estás connosco, mas a tua VIDA é para ser seguida como o estás a fazer. Em FRENTE e com FORÇA. Porque tu tens tudo para seres FELIZ. Gde SORRISO do teu PAi